Parabéns para nós! 3 anos de AME-Joinville!


Há exatos 3 anos, nascia a nossa querida Associação dos Meliponicultores de Joinville, a AME-Joinville. Desde lá, a associação vem se fortalecendo, muitas pessoas foram chegando, e o número de participantes nas reuniões aumentou muito. Foram feitos vários trabalhos de divulgação e conscientização, com o empenho daqueles que estão à frente desse trabalho desde o início, e muitos outros voluntários. A força do grupo se mostra especialmente nisso, que sempre que algo precisou ser feito, não faltaram pessoas dispostas a ajudar. Queremos agradecer a todos que, de alguma forma, já contribuíram com a AME-Joinville, e especialmente àqueles que desde o início viram a necessidade e acreditaram que poderia dar certo; àqueles que dedicaram muito de seu tempo para planejar e organizar os encontros e muito mais. É com muita gratidão que celebramos os primeiros três anos de nossa existência.

E para lembrar de como foram estes três anos, vamos rever alguns dos acontecimentos desde o início:
A primeira reunião, quando a AME-Joinville foi fundada, na casa do Antônio Carlos Xavier.

O grupo presente na reunião da fundação, no dia 17/08/14.
Foto: Andressa K.G.S. dos Santos
A primeira vez em que foi ensinado como fazer ninhos-isca
numa reunião da AME-Joinville.

Prática de divisão de mandaçaia feita durante uma das reuniões.

Participação na Festa do Maracujá em Araquari, abril 2015.


Presença da AME-Joinville na festa das flores,
pela primeira vez em 2015.

Estande da APIVILLE e AME-Joinville
na Festa das Flores de Joinville em 2016.

Confraternização do final de ano 2016.

O número de participantes nas reuniões continua crescendo!

Vencedores dos prêmios do sorteio em favor
do meliponário da AME-Joinville.

O meliponário da AME-Joinville na Fundação 25 de Julho
em pleno funcionamento.

Vamos continuar com essa motivação, crescendo sempre, e fazendo bem ao Meio Ambiente, cuidando das nossas abelhas!

Um comentário:

  1. Estou realmente muito feliz, pois, achei a AME-JOINVILLE, por acaso eu estava pesquisando outra coisa quando me apareceu a Ame, eu estou todos os meses em Joinville e existe uma grande chance de me mudar para Joinville em um futuro próximo estava preocupado com minhas abelhas agora ganho um motivo a mais par me mudar.
    parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir