Resgate- abelhas com ferrão

A AME-Joinville trata somente das abelhas nativas sem ferrão. Se você precisa de ajuda para a retirada de um enxame de abelha com ferrão, utilize os contatos abaixo.

As abelhas Apis melifera, embora exóticas no Brasil, são as mais conhecidas pelos leigos. Foram trazidas para o continente americano para a produção de mel, já que as abelhas sem ferrão têm uma produtividade bem mais baixa. São conhecidas também como abelha-europa, abelha europeia, abelha italiana, abelha africana, abelha africanizada, entre outros nomes, devido à origem das diferentes raças que foram trazidas e cruzadas aqui no Brasil.

Estas abelhas costumam soltar enxames desde a primavera até o verão, onde uma rainha é acompanhada por algumas centenas de operárias, até que o enxame encontre um local bom para construir um novo ninho. Assim, é fácil reconhecer esta espécie, pois nenhuma abelha nativa solta enxames dessa forma. Encontrando um enxame assim, você deverá fazer contato com um apicultor ou com os bombeiros. Para facilitar o contato com apicultores de Joinville, disponibilizamos aqui os contatos da APIVILLE.

Email: contatoapiville@gmail.com
Telefone: (47) 98435-5852
Endereço: Rua Lourival Francisco Rita, 195 - Bairro Costa e Silva

4 comentários:

  1. boa tarde eu comecei julho do ano passado comprei um enxame de mandaçaia

    ResponderExcluir
  2. Tem uma colmeia de abelha aqui em casa tenho medo que meu neto chega perto Se alguém puder retirar eu agradeço

    ResponderExcluir
  3. Tem uma colmeia grande aqui no João Costa VOU LIGAR PARA ALGUÉM
    VIM PEGAR





    ResponderExcluir
  4. Bom dia.. tem um enxame de abelhas na minha casa no bom retiro na R. Tenente Antônio João 1622. Se alguém puder resgatar agradeço. Rua muito movimentada.obrigada.

    ResponderExcluir